A FALTA DE MERENDA AINDA É PREOCUPANTE

Na terça-feira (20), o vereador democrata João Ramalho relembrou a escassez de comida no prato do alunado e criticou também a problemática também na rede municipal como tem ocorrido em algumas escolas. "Na próxima semana, a gente vai visitar a escola da Queimada Cumprida a pedido de uma mãe. Assim como o prefeito colocou pão e circo no dia da Criança, sabemos da deficiência das escolas". E acrescentou um dado referente a escola estadual Antônio Muniz, onde o Estado enviou batata e inhame, porém não mandou o complemento. "Todas as escolas do Estado a comida chega a prestação!", concluiu.
Esta semana o nutricionista da Secretaria Munciipal de Educação e o Conselho de Alimentação Escolar têm visitado as escolas da rede municipal com objetivo de avaliar o cardápio. Uma pesquisa interna direcionada aos estudantes também foi levada às escolas com o mesmo propósito. A investida do profissional já foi realizada outras vezes e não deu em nada. Espera-se que a nova visita renda em alguma proposta para 2016, pois é uma vergonha querer mudar no final do ano letivo.
Um diagnóstico sobre a merenda na rede municipal será apresentada durante a sessão plenária da Câmara na próxima segunda-feira (26).Sobre qual a posição do Estado, a contratação de novas merendeiras ainda não vingou haja vista a falta de produtos no local de trabalho. A promessa é de fazer novas licitações, porém a grande maioria das empresas está envolvida num processo cabuloso.
A FALTA DE MERENDA AINDA É PREOCUPANTE
Reviewed by Unknown
on
16:50
Rating:

Nenhum comentário: