PREFEITO E MAIS QUATRO PODEM SER CONDENADOS POR COMPRA DE VOTO

Na semana passada, o procurador Regional Eleitoral em Sergipe, Rômulo Almeida, sustentou que “impedir que o Ministério Público abra a instrução para ouvir as partes e as testemunhas, e verificar se o que foi apurado realmente ocorreu ou não é abortar atuação institucional e impedir que os fatos sejam devidamente esclarecidos na seara competente, que é o Poder Judiciário”, dizia nota do MPF.
O caso – Nas eleições de 2012, o prefeito Thiago Dória prometeu limpeza e escavação de tanques na propriedade de José Hortêncio da Cruz. Pelo serviço, José Hortêncio e sua família teriam que votar em Thiago Dória. Para executar a limpeza, o prefeito utilizou tratores do programa de combate à seca do Governo Federal. O fato foi relatado ao promotor da 33ª Zona Eleitoral, Lúcio José Cardoso Barreto Lima.
Os demais envolvidos eram um ex-secretário municipal, funcionário e gente ligada ao dono da fazenda atendida na época. Sobre o assunto, o prefeito municipal também publicou nota a respeito afirmando que estaria apresentando a defesa e testemunhas, bem como teria "a oportunidade de promover minha autodefesa, buscando mais uma vez restaurar a verdade dos fatos".(foto:divulgação)
PREFEITO E MAIS QUATRO PODEM SER CONDENADOS POR COMPRA DE VOTO
Reviewed by Unknown
on
18:17
Rating:

Nenhum comentário: