"ELE NÃO É DONO DO MUNICÍPIO", DIZ VEREADOR
A novela do apadrinhamento com terreno público ainda não acabou. Na sessão desta segunda-feira (31), na Câmara Legislativa, o líder da oposição, João Ramalho/DEM, alertou novamente para a construção do quiosque ao lado dos banheiros na área externa do CECAF tal qual ocorreu em outro exemplar ao lado do INSS. O objetivo é fazer cessão para um dos amigos do prefeito, segundo denuncia o vereador da oposição.Ramalho afirmou ainda que encaminhará ofício ao Executivo solicitando informações a respeito uma vez que moradores reclamam da situação: Afinal, por que um poço-verdense poderia ter um terreno doado pelo município e outros não? "Pedi via assessoria jurídica um ofício encaminhando ao prefeito solicitando informações como a origem dos recursos para construção, cópia do processo licitatório e quais critérios foram usados para ceder o espaço".
Ainda de acordo com o vereador, a comissão de Infraestrutura formada pelos colegas Pedro Rodrigues e Zeca de Silvino solicitará mais informações a respeito pois há um indicativo de que outros três quiosques serão construídos. "Como é que pode usar o patrimônio público desa forma. Uma casa na área do CECAF não custa menos do que 60 ou 70 mil reais". E concluiu dizendo que "o municipio tem um prazo para responder o ofício e caberá a esta casa analisar. Qualquer imóvel para doar ou ser vendido tem de passar por esta casa. Ele não é o dono do município. Ele e nós somos uma peça transitória. O que é do povo não pode ser dado. Se fosse para beneficiar pessoas carentes para ter moradia digna como foi no caso da vila tudo bem, mas o prefeito que respeita a casa legislativa não passa por cima da autoridade da Casa. E se foi o beneficiário que construiu..então o município está prevaricando. Não tem dinheiro para nada. (...) não tem dinheiro para fazer isso, para fazer aquilo, mas para construir um quiosque tem".
O prefeito municipal, Thiago Dória, manifestara a respeito à CNNPV e foi categórico ao afirmar que "não compete à Câmara dos vereadores autorização para qualquer obra no município. A Câmara é solicitada quando a obra descaracteriza um imóvel tombado ou que tenha valor histórico!".
+ NEWS:
+ A Secretaria Municipal de Educação instalou internet banda larga na Escola Municipal João Rabelo do Rosário, localizada na Lagoa do Mandacaru.
"ELE NÃO É DONO DO MUNICÍPIO", DIZ VEREADOR
Reviewed by Unknown
on
16:17
Rating:
Reviewed by Unknown
on
16:17
Rating:
Nenhum comentário: