A PRODUÇÃO DE GRÃOS DEVE TER UMA PERDA DE 5% ESTE ANO

Só este ano já choveu em torno de 523 mm (dados até julho), porém a chuva que deveria vir regular, veio de forma concentrada num momento do desenvolvimento do grão. Com terreno encharcado, atrapalhou o crescimento e provocou um retardo no desenvolvimento vegetativo.
Indagado por que sempre a Tv Sergipe foca suas reportagens apenas na região agrícola entre S.José, Recanto e Tabuleirinho como se não houvesse vida agrícola fora daquela área como no vale do Saco do Camisa (foto), por exemplo, Luiz afirmou que ali é onde está concentrado 70% da produção agrícola poço-verdense. "A maior produção vem dali. Se você sai do povoado Rio Real vê muito pasto, propício para pecuária, porém quando chega ao Cabeça, Mocó, S.José, Tabuleirinho, parte da Aroeira até a Lago da do Mandacaru são as regiões produtoras. É o nosso cinturão de grãos! No caso do Saco do Camisa, vemos uma área muito grande no plantio de milho. Subindo a área vemos muito milho bonecado e boa parte ainda em desenvolvimento vegetativo. Pode ainda não se desenvolver muito porque tem frio. Esta semana visitei mais de 20 roças na região do Rio Real, a maioria está perdida. Numa área de 12 tarefas, três já tinham ido embora, porém uma estava perfeita". Com bom desenvolvimento!
Ainda de acordo com Luiz Alberto, até 31 de julho o índice pluviométrico em Poço Verde chegou a 523 mm. No mesmo período em 2014 chegou a 451 mm. Sobre a área de plantio este ano: foram plantados 18.233 hectares de milho e 3.117 de feijão, porém a expectativa é de uma colheita 5% abaixo do esperado.
A PRODUÇÃO DE GRÃOS DEVE TER UMA PERDA DE 5% ESTE ANO
Reviewed by Unknown
on
05:34
Rating:

Nenhum comentário: