RECLAMAÇÃO EM PÚBLICO CAUSA EFEITO MAIS RÁPIDO!
Político algum gosta de ouvir críticas e quando boa parte delas vem no formato de reclamação ao vivo pela tv ou via rádio, a dor na consciência incomoda muito mais. Volta e meia a população reclama constantemente do atendimento médico nas unidade de saúde do município. A CNNPV inclusive apontou entre outras alternativas de melhoria na área, durante uma das últimas conferências, a cobrança e o acompanhamento do trabalho médico para evitar casos do tipo: a exemplo de consultar o paciente sem a devida atenção, prescrever medicamento adequado à doença mediante o exame comprobatório etc…
Afora as reclamações pela falta de educação no armazenamento do lixo e coleta dele no dia a dia (algo que a Folha de Poço Verde e a CNNPV já alertaram para a mudança de título de poçoverdense para o famoso "porcoverdense" haja vista a falta de cidadania de boa parte dos moradores), agora o matagal em frente ao ginásio de esportes "Porfírio V. da Silva" dá a tônica de como antigos hábitos ainda afloram na gestão pública e que, quando apontados em alto e bom som, podem gerar ações rápidas com a finalidade de mostrar serviço por meio da adminsitração pública.
Hoje (14) à tarde, num programa de rádio, uma moradora cobrou a limpeza do terreno naquela área já que o mato urgia uma capinagem. Segundo ela, o risco frente à presença de animais peçonhentos é comum, tanto que a própria foi picada por um inseto e gastara bastante com tratamento médico. Durante uma entrevista, a ouvinte também fora informada pelo comunicador de que a limpeza seria realizada até o final do dia. O fato revela que, cobrando na hora certa e no lugar certo, tudo pode melhorar.
Se os municípios bem soubessem, atitudes como urbanizar, melhorar o sistema de esgoto, promover visitas regulares de agentes de saúde à população diminuem drasticamente gastos futuros com atendimento hospitalar. A exemplo do ginásio, um local onde volta e meia pessoas ligadas ao Executivo estão a par do problema, a capinagem deveria ser feita com regularidade evitando assim constrangimento e a preocupação de ouvir uma "crítica" tão abrangente e num programa de grande audiência. Políticos gostam de ouvir a população desde que ela não faça sua reclamação em público.
Afora as reclamações pela falta de educação no armazenamento do lixo e coleta dele no dia a dia (algo que a Folha de Poço Verde e a CNNPV já alertaram para a mudança de título de poçoverdense para o famoso "porcoverdense" haja vista a falta de cidadania de boa parte dos moradores), agora o matagal em frente ao ginásio de esportes "Porfírio V. da Silva" dá a tônica de como antigos hábitos ainda afloram na gestão pública e que, quando apontados em alto e bom som, podem gerar ações rápidas com a finalidade de mostrar serviço por meio da adminsitração pública.
Hoje (14) à tarde, num programa de rádio, uma moradora cobrou a limpeza do terreno naquela área já que o mato urgia uma capinagem. Segundo ela, o risco frente à presença de animais peçonhentos é comum, tanto que a própria foi picada por um inseto e gastara bastante com tratamento médico. Durante uma entrevista, a ouvinte também fora informada pelo comunicador de que a limpeza seria realizada até o final do dia. O fato revela que, cobrando na hora certa e no lugar certo, tudo pode melhorar.
Se os municípios bem soubessem, atitudes como urbanizar, melhorar o sistema de esgoto, promover visitas regulares de agentes de saúde à população diminuem drasticamente gastos futuros com atendimento hospitalar. A exemplo do ginásio, um local onde volta e meia pessoas ligadas ao Executivo estão a par do problema, a capinagem deveria ser feita com regularidade evitando assim constrangimento e a preocupação de ouvir uma "crítica" tão abrangente e num programa de grande audiência. Políticos gostam de ouvir a população desde que ela não faça sua reclamação em público.
RECLAMAÇÃO EM PÚBLICO CAUSA EFEITO MAIS RÁPIDO!
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