SINTESE MANTÉM A GREVE DOS PROFESSORES
Contrariando a decisão da justiça, os professores da rede estadual decidiram, por unanimidade, em assembleia manter a greve. Para o diretor executivo do Sintese, Roberto Silva, “Não teve negociação, não foi apresentada uma proposta sequer para o pagamento do piso do magistério. O desembargador usou argumentos absurdos para decretar a ilegalidade da greve. Ele disse que o governo está acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e por isso não poderia pagar o piso, quando na verdade a própria lei diz que determinação legal tem que se respeitada. Outro argumento utilizado por ele é que o Sintese não respeitou o efetivo mínimo de 30%, mas a lei só obriga o efetivo mínimo em profissões que a falta de profissionais oferecem risco à população. O governo precisa respeitar a lei e o desembargador não ouviu a outra parte apesar do governo ter utilizado documentos de abril de 2014. Vamos contestar a ilegalidade da greve e vamos também realizar uma série de atos”.
O sindicato ainda divulgou o cronograma de atos: dia 26 – 8h: ato em frente ao Tribunal de Justiça; dia 27 – 8h: ato público dos professores e professoras aposentadas em conjunto com demais servidores públicos em frente ao Palácio de Despachos; dia 28 – 9h: assembleia no Instituto Histórico e Geográfico; e dia 29 – 14h: ato público pelo Dia Nacional de Paralisação, na Praça General Valadão.
+ NEWS:
+ Os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) anunciaram que também entram em greve. A categoria deve se juntar aos servidores na empreitada.
+ As equipes de NASF e ESF convidam todas as mulheres para o "Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher". Nesta quinta-feira 28, a partir das 8:00 horas da manhã na Clínica da Saúde (antigo hospital regional). O evento contará com aulas dinâmicas, de alongamento; palestras preventivas, mutirão de preventivos e outras surpresas. Não deixe de levar o RG e o cartão do SUS.
SINTESE MANTÉM A GREVE DOS PROFESSORES
Reviewed by Unknown
on
04:58
Rating:
Reviewed by Unknown
on
04:58
Rating:


Nenhum comentário: